Plantio marca último Domingo no Parque de 2013

O Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros recebeu na tarde de domingo passado (24) cerca de 1 mil pessoas, de todas as faixas etárias, que participaram das atividades da última edição do Domingo no Parque de 2013. O evento, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Botucatu, foi realizado em comemoração ao Dia do Rio (23 de novembro).

A Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado abriu as atrações na tenda principal, seguida por uma intervenção cênica-circense sobre a importância da conservação ambiental e o plantio de cem mudas de árvores nativas na área do parque. O público presente também pôde assistir a um espetáculo com o mágico Mauro Dias.

O evento ainda contou com a participação da SOS Cuesta, Vigilância Ambiental em Saúde e a Associação de Proteção aos Animais (APA), que organizou a feira de doação de animais e agendamento de castração. Outras atividades também fizeram parte do evento como brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de materiais educativos, pipoca e algodão doce.

O projeto busca utilizar o Parque Municipal como espaço para a sensibilização ambiental da comunidade do Município através de atividades lúdico-pedagógicas. “Mais uma vez cumprimos nossa missão de aproximar famílias inteiras, principalmente as crianças, desta nossa riqueza natural que podemos usufruir em pleno espaço urbano. Com certeza para 2014 nosso Parque Municipal, que está passando por um processo de melhoramento da sua estrutura, receberá outras ações ambientais como esta”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.