Período de inscrições para creches está aberto

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está aberto o período de inscrições para vagas em creches voltadas ? s crianças com idade entre 4 meses e 3 anos, referente ao ano letivo de 2014. As inscrições seguem até o próximo dia 22 de novembro. Elas devem ser feitas na escola mais próxima da residência da criança, das 7h30 ? s 11h30 e das 13h30 ? s 16h30.

Para a inscrição, os pais deverão apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança; documento de identificação do pai/mãe ou responsável; comprovante de residência e rendimento salarial (carteira profissional, recibo de pagamento ou declaração de venci mentos do empregador); carteira de vacinação; e caso seja beneficiário do Bolsa Família, levar xerox do cartão do programa. Na oportunidade, os pais ainda deverão selecionar três opções de unidades para o atendimento ? criança. Uma delas é a preferencial e as outras duas são alternativas no caso de surgimento de vagas.

Só devem adotar o procedimento os pais das crianças de 0 a 3 anos que ainda não estão inscritas na Rede Municipal de Ensino. As que já fizeram a inscrição em períodos anteriores não precisam repetir o processo, uma vez que seus nomes já constam no cadastro. Caso haja alteração de endereço ou telefone, os responsáveis deverão procurar a unidade escolar para realizar as devidas atualizações.

A matrícula para crianças com idade de 4 a 5 anos nas escolas municipais de Educação Infantil acontece no período de 2 a 13 de dezembro. A documentação a ser apresentada é a mesma para a inscrição de creches municipais.

{n}Quase 5 mil alunos{/n}

Botucatu possui 30 unidades de Educação Infantil administradas pela Secretaria Municipal de Educação. Destas, cinco são conveniadas com organizações sociais da Cidade. Em 2013, até o momento, a Rede Pública Municipal de Ensino registra a matrícula de 2.437 alunos com idade entre 0 a 3 anos e outros 2.449, com 4 e 5 anos.