Patrulheiros da Paz encontram jogadoras internacionais

Cerca de 40 alunos do programa Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, estiveram esta semana conhecendo o estádio “Paulo Machado de Carvalho“ – Pacaembu, em São Paulo. O passeio aconteceu como forma de premiação aos alunos que obtiveram destaque positivo durante o curso de patrulheiro no decorrer do ano.

Como se não bastasse o passeio pelo museu do futebol dentro das arquibancadas do estádio, as crianças tiveram a oportunidade de se encontrarem com as jogadoras das seleções feminina da Itália, Dinamarca, Chile e o Brasil (que tem a jogadora Marta escolhida pela FIFA como a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo) que disputaram o torneio Internacional da Cidade de São Paulo. As jogadoras também estavam conhecendo o estádio e o museu.

Como não podia deixar de ser, as crianças não perderam a oportunidade de colher autógrafos e tirar fotos com várias jogadoras nacionais e internacionais que passavam pelo saguão do estádio, inclusive com Grazi e Bagé ambas que já desfilaram pelos gramados de nossa cidade. Bagé que atendeu as crianças, disse ter um carinho muito grande pela cidade de Botucatu.

O passeio envolveu 120 crianças de 10 escolas municipais, São elas: Angelino de Oliveira, Raul Torres, Paulo Guimarães, José Roberto Sartori, Jonas Alves de Araújo, Obra Madre Marina Videmari, Francisco Guedelha, João Maria, Raymundo Cintra e Elda Moscogliato.