Patrulha Escolar da GCM promove Ciclo de Palestras

Na manhã de sexta-feira (11), teve início o ciclo de palestras sobre profissões na Escola Municipal Elda Moscogliato (antiga Cesp). O evento foi idealizado pelos alunos do Ensino Fundamental II com coordenação dos integrantes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetora Cíntia e os guardas Belo e Nóbrega.

As palestras foram ministradas por profissionais especializados de várias instituições, como Poupatempo, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e SENAC. “O objetivo é levar o conhecimento, a oportunidade de capacitação e acender o interesse na busca da conquista profissional”, colocou inspetora Cíntia.

Os representantes das instituições participantes puderam compartilhar com cerca de 150 alunos suas experiências profissionais e abrir caminhos para chegar ao primeiro emprego e, posteriormente, a realização profissional.

A inspetora da GCM lembra que o projeto “Patrulha da Paz” é uma forma de incentivar o bom comportamento dos jovens, dentro e fora da escola. “Eles recebem aulas de civismo dos guardas e tem a responsabilidade de estimular o respeito ao próximo e de zelar sobre o patrimônio escolar”, explicou.