Patrulha da Paz visita o Pacaembu e realiza acampamento

Encerrando as atividades da Patrulha Escolar GCM 2010, foi proporcionado as crianças do Projeto Patrulha da Paz das escolas municipais Prof° José Antonio Sartori e Prof° Raymundo Cintra uma semana de atividades.

Os patrulheiros da escola Sartori visitaram o museu do futebol que fica dentro das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) na cidade de São Paulo e também participaram de oficinas educativas proporcionadas pelo museu. Já na quarta feira(15) foi a vez dos patrulheiros da escola Raymundo Cintra.

Também foi realizado o primeiro “Acampamento Patrulha da Paz” com os alunos patrulheiros das duas escolas juntamente com o grupo de escoteiros Meninos do Brasil. Cerca de 50 crianças participaram das atividades na Escola Municipal Prof° Elda Moscogliato, em um total de 31 horas de acampamento.

As atividades desenvolvidas foram: adestramento de nós, montagem de toldo, corrida de saco, corrida de três pernas, carrinho de mão, jogo de perguntas e respostas envolvendo os temas trabalhados durante o projeto e para finalizar foi realizado um circuito de habilidades.

Essas atividades tiveram como finalidade principal proporcionar a integração dos alunos enfatizando e estimulando trabalho em equipe, cooperação, solidariedade, raciocínio lógico, espírito de liderança, coordenação motora e principalmente responsabilidade.