Patrulha da Paz retoma as suas atividades em 2012

Começou nesta segunda-feira (27) mais um ciclo do Programa Patrulha da Paz. O programa atenderá as escolas da rede municipal de ensino de Botucatu e é desenvolvido pela Patrulha Escolar, da Guarda Civil Municipal (GCM).

A estimativa é de que nesse ano sejam atendidas cerca de 700 crianças, diretamente, e beneficie toda a comunidade escolar onde é realizado o programa, que é desenvolvido desde 2010 e tem uma grande aceitação pelos alunos que aguardam ansiosas pelo inicio das atividades.

“O objetivo do programa é proporcionar atividades culturais dentro do ambiente escolar, assim como uma convivência enriquecedora para todos”, observa a agente Edinéia que juntamente com Nóbrega ministram as aulas. Os temas abordados pelo programa contam com apoio de algumas parcerias que proporcionam o melhor entendimento dos alunos quanto os assuntos abordados, são elas: Cidadania e Civismo (Poupa tempo Botucatu), Pequenos acidentes domésticos (SAMU), Trânsito Seguro (Semutran) e Combate as drogas (Grupo de Ações Preventivas Especiais da GCM).

As escolas participantes esse ano são: Angelino de Oliveira, Raul Torres, Sartori, Paulo Guimarães, Francisco Guedelha, Elda Moscogliato, Raymundo Cintra, João Maria, Luiz Tácito e Obra Madre Marina Videmari.