Patrulha da Paz promove confraternização de final de ano

O projeto Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, realizou uma confraternização de fim de ano para as 60 crianças que obtiveram melhor colocação no programa em 2012. As atividades, que estavam programadas para acontecer no Clube de Campo da Induscar/Caio, foram transferidas para o auditório de preleção da base da GCM devido ? s más condições do tempo.

Além das gincanas desenvolvidas por monitores de educação física, a recreação também contou com café da manhã, café da tarde, sessão de cinema com direito ? pipoca, e um almoço fornecido pela Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino. Quanto ? parte pedagógica, os alunos participaram de um jogo de perguntas e respostas, no qual foram testados seus conhecimentos. Todos os participantes foram premiados com a camiseta do programa.

Segundo os agentes responsáveis pelo projeto, Edinéia Gonçalves Guilherme e Robson Domingues Nóbrega, o objetivo do evento foi alcançado, visto que as crianças tiveram a oportunidade de passar um dia diferente e agradável, com atividades recreativas e pedagógicas.

{n}Formatura{/n}

Nas últimas semanas, os alunos realizaram provas classificatórias, para que possam receber os certificados que serão entregues na cerimônia de formatura das turmas participantes do programa Patrulha da Paz no presente ano. Na oportunidade, serão premiados os dez melhores aprendizes de todas as escolas envolvidas, que concorrem a prêmios como bicicletas, brinquedos, entre outros.

“É bom ressaltar que nem todos os alunos são aprovados. Eles fazem atividades constantes durante todo o ano, podendo obter até 100 pontos. Para aqueles que não alcançam o mínimo de 20 pontos, o certificado não é expedido”, explica Nóbrega.

A formatura será realizada no dia 20 de novembro, ? s 9 horas, no auditório do Colégio La Salle. Na ocasião, será contemplado o professor responsável pela sala de aula com o melhor desempenho alcançado dentro do programa, bem como a respectiva escola.