Pastoral da Ecologia promove passeio na Cuesta

Passeio deve durar 90 minutos e tem como objetivo mostrar a cuesta basáltica de forma que as pessoas percebam a necessidade da conexão entre homem e natureza

 

A recém-criada Pastoral da Ecologia, da Arquidiocese de Sant'Anna de Botucatu, realiza nesse domingo, dia 17,  a primeira atividade pública, que é um passeio pela cuesta, com visita a uma cachoeira, no vale do Córrego do Aracatu. A saída será às 9 horas, do Ginásio Municipal Mário Covas, na Vila Auxiliadora. O passeio é denominado “Descobrindo a Cuesta basáltica e a área de recarga do Aquífero Guarani”.

A participação é aberta a qualquer interessado e se recomenda o uso de traje esportivo, boné ou chapéu, protetor solar, repelente e levar água. De acordo com o organizador, o educador ambiental, José Roberto Rossi, o passeio deve durar 90 minutos e tem como objetivo mostrar a cuesta basáltica de forma que as pessoas percebam a necessidade da conexão entre homem e natureza.

 “A ideia é mostrar a beleza para incentivar a preservação, recuperação e consumo responsável. É preciso mudar o conceito de que preservar e recuperar são responsabilidades alheias. A 'Casa Comum' – como São Francisco chamava o planeta Terra-, é responsabilidade de todos, começando em cada um de nós”, explica o organizador.