Passeio Ecológico aborda o Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando na organização do 1º Passeio Ecológico das Águas. Ele irá ser realizado na Estrada do Aracatu (acesso próximo a Rua Benedito M. Penha – Comerciários), às 8 horas, do dia 22 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Água. 

De acordo com o secretário Perseu Mariani (foto), serão cerca de 1,5 km de caminhada com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância de se preservar a qualidade da água. “O encontro também terá em sua programação um plantio de árvores à beira do rio, dinâmicas de educação ambiental e acesso à cachoeira de forma segura e monitorada”. 

Os interessados em participar do passeio deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para fazer sua inscrição. O evento ainda conta com a parceria dos Aventureiros do Túnel, SOS Cachoeiras da Cuesta, Associação dos Amigos do Vale do Aracatu (AAVA), Grupo Escoteiro Padre Anchieta (Gepa), Conselho Municipal do Turismo (Comutur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Botucatu Terra da Aventura. 

Também por conta do Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Sabesp montou um cronograma de palestras cujo tema é “Como economizar água e preservar sua qualidade” voltada às comunidades que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo Município. Elas serão realizadas até dia 20 deste mês. Os primeiros foram realizados no CRAS Norte – Porto Said, Leste e Oeste

 

Programação de palestras 

6/3 – 14 horas – CRAS Leste 

9/3 – 9 horas – CRAS Norte 

11/3 – 9 horas – CRAS Sul

11/3 – 14 horas – CRAS Oeste 

13/3 – 14 horas – CRAS Norte 

18/3 – 14 horas – CRAS Oeste 

19/3 – 14h30 – CRAS Centro 

20/3 – 8h30 – CRAS Sul

 

Mais Informações

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Rua General Telles, 1603 – Centro

(14) 3882-1290