Parque Municipal terá novos investimentos em 2016

Serão investidos cerca de R$ 120 mil na construção de quiosques, rampas de acesso, guarda corpo, passarela e instalação de uma academia ao ar livre

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se prepara para executar mais uma etapa do projeto para dotar o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, de infraestrutura necessária para se transformar em uma das principais áreas de lazer de Botucatu. 

Depois da construção de calçadas, iluminação, esplanada para shows, construção do lago com deck em madeira, além das obras do centro receptivo e da portaria que se encontram em fase final, serão investidos cerca de R$ 120 mil na construção de quiosques, rampas de acesso, guarda corpo, passarela e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências do Parque.  Também está prevista a instalação do poupatempo ambiental.

A contratação da empresa que executará os serviços acontecerá por meio de processo licitatório na modalidade convite. A apresentação das propostas está marcada para a próxima sexta-feira (8). A vencedora do certame terá 60 dias para entregar as obras. 

O projeto prevê o cercamento total do lago com guarda corpo em madeira para oferecer segurança aos frequentadores do local. Também serão construídas rampas com piso intertravado de concreto para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em diversos pontos do parque haverá plantio de grama. Margeando o lago serão construídos dois quiosques em madeira tratada e com cobertura de telhas de barro. 

Entre a esplanada para shows e eventos e o centro receptivo será montada uma área recreativa com a instalação dos aparelhos de uma academia ao ar livre, além do plantio de grama e construção de guarda corpo.   “Dentro de pouco tempo entregaremos o parque municipal totalmente revitalizado, estruturado para receber grandes eventos e a visitação das pessoas com mais conforto e segurança. O local, certamente, será uma das principais opções de lazer de nossa cidade”, declara o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.