Parque Municipal ganha calçada em seu entorno

O Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, localizado no Jardim Paraíso, há algumas semanas tem recebido equipes da Secretaria Municipal de Obras que tem realizado o serviço de construção de toda calçada no entorno do espaço público.

Ao todo foram construídos 3.120 metros quadrados do novo passeio público que conta com rampa de acessibilidade e placas ecológicas que facilitam a drenagem das mudas de árvores plantadas no local. O investimento do Poder Público na obra foi de aproximadamente R$ 81 mil.

A área verde começou a ser resgatada pela própria comunidade botucatuense ainda na década de 80, antes de ser oficialmente decretada como Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” em 1996. Ela possui 10 hectares com mata nativa, nascentes e córregos, além de contar com uma estrutura formada por brinquedos de aventura feitos de madeira, quiosques, trilhas em mata, e ponte sobre um córrego.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente utiliza o local para promover mensalmente o “Domingo no Parque”, um evento voltado ? s famílias e que reúne apresentações musicais, teatro, dança, atividades físicas, trilhas ecológicas, entre outras ações do Poder Público.