Parque Municipal acolhe a Feira do Verde 2013

Fotos: Valéria Cuter

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou entre os dias 6 a 8 de setembro (sexta-feira a domingo) a 19ª edição da Feira do Verde, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros. Com o novo sistema de iluminação inaugurada no sábado (7) o evento aconteceu das 9 ? s 21 horas e o parque recebeu primeira vez recebe o tradicional evento em pleno mês de chegada da primavera.

A estrutura montada recebeu de 20 expositores, que comercializaram diversas espécies de plantas ornamentais, vasos e sementes, equipamentos de jardinagem e materiais para paisagismo, artesanato em bambu e madeira, serviços de consultoria ambiental, entre outros. Também houve diversificadas apresentações artísticas, trilha monitorada pelo parque e praça de alimentação que compuseram as atividades da feira.

O público ainda participar de cursos gratuitos de Noções de Arborização Urbana; Arranjo Floral; Decoração de Jardins com Materiais Recicláveis; Cultivo de Plantas Medicinais e de Orquídeas, realizados na escola municipal Luiz Carlos Aranha Pacheco, localizada ao lado do Parque Municipal.

A Feira do Verde 2013 contou com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp; Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Cedepar); Círculo Orquidófilo Botucatuense; e Sabesp.