Paroquianos realizam a tradicional Festa de São José

Fotos: Luiz Fernando

 

Sobre a coordenação do padre Marcelo Henrique do Prado, a comunidade da Paróquia São José, na Avenida Dom Lúcio, realiza a festa em homenagem ao padroeiro, comemoradas nesta quinta-feira  (19). Durante a semana os  fiéis realizaram o tríduo. Nas imediações a igreja foram montadas barracas para vendas de diferentes produtos (doces e salgados). Todo dinheiro arrecadado será revertido à própria paróquia.

Nesta quinta-feira, a capela ficará aberta para visitação das 6 às 20 horas. Pela manhã, às 7 horas,  será celebrada a missa festiva aos devotos de São José e aos operários;  às 15 horas missa e benção dos enfermos. Das 9 às 17 horas acontece a recitação do terço e troca de sacolinhas de São José.

Às 19h30 acontece a missa solene e a procissão onde os fiéis irão caminhar cantando e rezando por várias ruas que circundam a igreja. A previsão é que  a procissão se inicie na Rua Prudente de Moraes em frente a igreja, passe pelas Ruas Rodrigo do Lago, Manoel Fernandes Cardoso, Avenida Dom Lúcio e retorne para a Prudente de Moraes, no Largo São José.

No domingo, dia 22, acontece o almoço árabe tendo na entrada babaganuche, homus e pão sírio. Como prato principal será servido tabule, arroz libanês, quibe assado e lentilha árabe. Os convites podem ser reservados pelo telefone 3815-7520. São colaboradores da festa Eni do Nascimento, Wanda Winckler, Maria Elisa Pires e Paulo Roberto Bertoloni.