Parceria oferece curso de língua chinesa em Botucatu

Em Botucatu os interessados poderão aprender a língua chinesa através do curso oferecido pelo Instituto Confúcio/Unesp, em parceria com a Prefeitura Municipal. As aulas serão realizadas aos sábados, a partir do dia 12 de abril, na EMEF Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho). Serão nove módulos semestrais, divididos em três blocos (Básico I, II e III; Intermediário I, II e III; Avançado I, II e III), com 4 horas de aulas semanais.

O curso de língua chinesa utiliza material aprovado pelo ministério da Educação da China, com supervisão da Universidade de Hubei. Os professores são chineses, selecionados pelo próprio Instituto Confúcio na China. Para efetuar a matrícula o interessado deve entrar em contato com a FEPAF (Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais), através do e-mail cintia@fepaf.org.br ou pelo telefone (14) 3882-6300.

{n}Instituto Confúcio{/n}

Resultado de um convênio entre a Unesp e o governo da República Popular da China, com a finalidade de promover o intercâmbio entre Brasil e China e o ensino da língua e cultura chinesas, o Instituto Confúcio oferece bolsas de estudo na China. As bolsas são para cursos de 30 dias (Curso de Verão), seis meses e um ano, na Universidade de Hubei, província de Wuhan.

O benefício cobre mensalidades, despesas de moradia e garante ajuda de custo. O aluno paga apenas a passagem aérea e taxas de eventuais viagens culturais na China. Para participar deste programa é necessário ser aluno regular dos cursos de língua chinesa e atender ? s exigências específicas de cada edital. Saiba mais sobre o Instituto Confúcio na Unesp através do site institutoconfucio.com.br.