Palestras marcam 50 anos da Biblioteca do Câmpus

A Biblioteca do Câmpus – Unesp Rubião Júnior -, em comemoração aos seus 50 anos, realiza o circuito de palestras “Pesquisa e Publicação Científica no Século XXI”. O evento acontecerá entre 8 e 9 de maio, nos períodos manhã e tarde. Toda a programação estará concentrada no Anfiteatro do Instituto de Biociências de Botucatu – IBB.

O tema trará reflexões sobre o desenvolvimento de habilidades, competências e novas posturas em um tempo, quando, aparentemente, o novo é renovado a cada momento. A sequência de palestras será aberta com a apresentação do professor: Dr. Gilson Luiz Volpato, sob o tema “Publicação Científica – o que mudou e o que nos atrapalha”. Será na quinta-feira, 8, das 8 ? s 12 horas, e também no período da tarde, das 14 ? s 17 horas.

Sexta-feira, dia 9, pela manhã, o evento contará com a presença da professora Dra. Regina Paolucci El Dib. O tema será: “Transferência dos conceitos e prática da saúde baseada em evidências para outras áreas do conhecimento e seu impacto no papel do profissional da informação”. A tarde a professora Dra. Suely Brito Clemente Soares ministrará palestra sobre o tema: “GPS informacional: recalculando…” das 14 ? s 17 horas, fechando o evento.

O circuito de palestras realizado pela Biblioteca do Câmpus de Rubião Júnior conta com a parceria da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB, do Hospital das Clínicas – HCFMB, da Administração Geral, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ, Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA, Instituto de Biociências de Botucatu – IBB e Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar – Famesp. As inscrições são gratuitas, com Marlene, pelo e-mail: marlene@btu.unesp.br, ou pelo telefone: (14) 3880-3039.

Da: Assessoria de Comunicação e Imprensa