Obra do centro receptivo avança no Parque Municipal

As obras do centro receptivo do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, estão avançadas e encontram-se em fase de acabamento. Iniciada em julho do ano passado, a construção, conduzida pela Construart Construções Eirelli – ME (vencedora do processo licitatório), está 65% executada. 

Ela deve ser concluída ainda neste primeiro trimestre, caso as condições climáticas sejam favoráveis. O investimento da Prefeitura de Botucatu na obra é superior a R$ 700 mil. O repasse dos recursos é fruto de convênio entre o Município e o Ministério do Turismo.

Já as obras da portaria do Parque Municipal ainda não tiveram início pois é aguardada  a demarcação da rotatória referente à obra do viaduto que ligará as regiões Norte e Leste. A construção deste dispositivo de trânsito ocupará parte da atual entrada do parque e é conduzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Governo Federal.

A estrutura do centro receptivo contará com sala de exposições, auditório para 80 pessoas, área administrativa, sanitários masculino e feminino, além de outro preparado para atender pessoas com deficiência. A portaria incluirá dois escritórios e quatro sanitários, sendo dois deles adaptados para pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, está otimista quanto ao processo de remodelação do Parque Municipal. “Ao longo do ano faremos alguns eventos de fim de semana, mas a população pode ter a certeza que quando todas as obras forem concluídas o Parque Municipal será um dos principais espaços de lazer de Botucatu e símbolo das ações de Meio Ambiente desenvolvidas no Município”, afirma.