Obra da nova padaria da Merenda Escolar está adiantada

Uma reivindicação antiga da merenda escolar, a construção de uma nova padaria, mais ampla e funcional, está tomando forma e corpo, através de uma parceria da Prefeitura de Botucatu, Secretaria Municipal de Educação e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

De acordo com a secretária Alessandra Lucchesi de Oliveira, graças ? parceria com o Senai e o Setor de Manutenção da Secretaria de Educação, a obra pôde ser iniciada neste ano. “Existia uma demanda de ampliação da merenda escolar há muitos anos e o objetivo no início deste primeiro governo foi construir uma nova padaria para poder desativar a atual que está muito pequena para a quantidade de pães produzida atualmente, cerca de 23 mil unidades por dia”, frisa.

Na parceria com o Senai, em cada módulo os alunos acompanham e têm aulas presenciais, desde o alicerce até a construção das paredes. “Durante todo o processo da construção, os alunos têm aulas teóricas e a prática de aprendizagem na construção, sendo que a finalização de cada módulo fica por conta dos profissionais da manutenção. No momento a obra já está na colocação da laje e a cargo do pessoal da manutenção da Educação, que está muito presente e atenta a todos os estágios da obra”, explica.

A nova padaria, que possui 80 metros quadrados, tem o projeto arquitetônico de Ana Iamaguti, projeto estrutural hidráulico do engenheiro Antonio Carlos Tavares e fiscalização do engenheiro Perseu Mariane.

Da Assessoria