Novos pontos de recicláveis são instalados em Botucatu

Mais Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) acabam de ser espalhados por Botucatu. Eles foram instalados na Cohab 1, Comerciários, Vila Auxiliadora, Vila Santana, Rubião Júnior, entre outros bairros. Agora são 18 PEVs a disposição da população. PEVs são contêineres com cerca de mil litros de capacidade, autoexplicativos, e com entradas para vidro, papel, plástico e metal. 

A previsão é que ao longo deste ano 30 PEVS sejam instalados em pontos estratégicos da Cidade como forma de preparar e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem. Para cada um deles também será reservado um dia da semana para que o material seja reciclado.

“Essa expansão está sendo gradativa, uma vez que temos que orientar muito bem as pessoas sobre os dias e horários que o caminhão passará na rua da casa dela, a importância e consequências da coleta seletiva e principalmente o que pode ou não pode ser reciclado. Em alguns bairros ainda temos enfrentado dificuldade de deixar claro que o serviço não é um bota-fora, ou seja, não são recolhidos eletrodomésticos, isopor, móveis, colchões, restos de material de construção, entre outros itens volumosos”, alerta Fernanda Bernardi, chefe da divisão de Coleta Seletiva pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.