Novo Código Florestal será debatido em Botucatu

No dia 30 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas promove o evento “Dialogando sobre o Novo Código Florestal”. Realizado no anfiteatro da central de aulas da FMVZ, na Fazenda Lageado, a partir das 17 horas, o evento terá como debatedores o professor Luiz Cesar Ribas, do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial da FCA e o deputado federal Ivan Valente, do PSOL.

O evento “Dialogando sobre o Novo Código Florestal” é aberto ao público e tem entrada franca. O assunto estará sendo discutido pelo professor Luiz Cesar Ribas, engenheiro florestal formado pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Economia e Política Florestal pela mesma instituição e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Atualmente é professor da FCA/Unesp.

Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Economia, Gestão, Legislação e Política Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: análise técnica, análise ambiental, impactos ambientais, alteração antrópica do meio ambiente, sustentabilidade e danos ambientais. Na FCA, atua como coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistema Intregrado de Gestão aplicado ao setor agropecuário.

O deputado federal Ivan Valente participou da fundação do Partido dos Trabalhadores sendo membro da sua Direção Nacional por 17 anos. Em setembro de 2005, ingressou no PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Em 1997 encabeçou a apresentação ao Congresso Nacional do Plano Nacional de Educação elaborado pelos educadores brasileiros.

É autor de várias outras iniciativas e projetos em defesa de uma escola pública de qualidade, do meio ambiente, da saúde do trabalhador, do direito ? assistência farmacêutica e da dignidade da pessoa humana. Apresentou também uma proposta alternativa de Reforma Sindical, em oposição ? proposta do governo de flexibilização de direitos. Atualmente, Valente integra a Comissão Especial do Código Florestal da Câmara dos Deputados.

Foto: Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf