Nape conclui curso de informática para deficientes

A Prefeitura de Botucatu através do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” (Nape), vinculado ? Secretaria Municipal de Educação, concluiu na manhã desta terça-feira (16) o curso de informática para deficientes visuais.

O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itu, teve a duração
De acordo com a psicóloga Neli de 45 dias e contou com a participação de 15 alunos. A orientação foi feita pelo professor Gelson dos Santos, auxiliado pelo agente de atividades escolares do Nape, Denivani Alves da Silva.

O vereador Carlos Trigo participou e elogiou o curso. “Esta troca de experiência é muito importante entre nós, pois lutamos muito para ter este núcleo e devemos dar continuidade aos cursos aqui oferecidos”, comenta.

Antunes de Oliveira, coordenadora de apoio pedagógico e especializado da Secretária Municipal de Educação, a formatura e entrega dos certificados aos alunos acontecerá no mês de setembro.

“Este é o segundo curso de uma série de oficinas que acontecerão no Nape no decorrer do ano de 2013 em parceria com o Senai de Itu. No mês de março realizamos a oficina de Entalhe em Madeira direcionada para deficientes auditivos, físicos e intelectuais. O próximo curso, programado para agosto será o de Lapidação de Pedras Preciosas. Após o término iremos realizar a formatura dos três cursos juntos”, completou.