Municipal registra mil visitantes no Dia do Planeta

No último domingo (21) cerca de mil pessoas de todas as idades passaram pelo Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, durante as atividades do projeto “Domingo no Parque”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento realizado em comemoração ao Dia do Planeta Terra (22 de abril) também está incluído na programação alusiva ao aniversário de 158 anos de Botucatu.

A Corporação Musical “Dr. José Damião Pinheiro Machado” abriu as atrações na tenda principal, com muita música de boa qualidade. Em seguida, o grupo “Notívagos Burlescos” encantou todos os participantes com uma inédita peça de teatro infantil sobre o tema água. O evento também contou com a distribuição de materiais educativos, brinquedos infláveis, pintura facial, praça de alimentação e a prática da arte “Mahikari”, visando purificação e elevação espiritual.

Fora da tenda principal o grupo “Capoeira Cangaço-Cordão de Ouro” agitou o evento com uma roda de capoeira ao som de berimbau, pandeiro, atabaque e muita cantoria. Na sequência, o público pôde conferir uma apresentação de mágica com Mauro Dias, que também abordou durante seu espetáculo a importância dos cuidados com os recursos do planeta.

Esta edição do “Domingo do Parque” também contou com a participação da Sabesp; Vigilância Ambiental em Saúde (VAS); SOS Cuesta de Botucatu; Grupo Piazza Giardino, representado pelo Instituto Eco5; Eucatex, representada pela Biodiversa-Inovações Ambientais e a Associação de Proteção aos Animais (APA), com a feira de doação de animais e agendamento de castração.

{n}Novidades no Parque{/n}

O secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, destacou que durante esta edição do “Domingo no Parque” a população de Botucatu pôde conferir os resultados das melhorias no local.

“Após as reformas, esta foi a primeira vez que o Parque Municipal foi reaberto ? população. Durante o evento as pessoas tiveram a oportunidade de verificar as melhorias feitas no local pelo Poder Público e também o grande lago que foi aberto. Este é só começo, novas obras estão previstas para o Parque Municipal como a instalação do Poupatempo Ambiental, construção de uma Concha Acústica, um Centro Receptivo, além de todo paisagismo em torno do lago”, enfatizou.