Meio Ambiente repõe palmeiras na Vila dos Lavradores

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu realizou nesta quinta-feira (16) o plantio de oito palmeiras no canteiro central da Rua Major Matheus, trecho próximo ao Pontilhão da Fepasa, ligação entre o Centro e região Norte. 

“Uma ou outra palmeira estava danificada ou mesmo já havia sido arrancada em colisões provocadas por veículos que trafegam pelo trecho. Agora vamos monitorar para que o motorista ressarça o Município caso esse tipo de incidente volte a ocorrer”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

A revitalização e conservação de canteiros e áreas verdes da Cidade tem sido uma preocupação do Poder Público. Nas avenidas Camilo Mazoni e Leonardo Villas Boas, por exemplo, foram plantadas neste ano cerca de 500 mudas de dracenas.

Através do programa Adote uma Área, a Prefeitura de Botucatu em parceria com empresas da Cidade também tem proporcionado a recuperação de espaços públicos nas ruas Visconde do Rio Branco/Campos Sales e Avenida Vital Brazil, trechos de entrada e saída da Cidade. “Também já estamos em negociação com mais uma empresa para a revitalização paisagística da Avenida José Pedreti Neto”, complementa Mariani.