Meio Ambiente inicia o programa “Abraço Verde”

Nesta quarta-feira (12) alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “José Antonio Sartori”, do Jardim Eldorado, região Norte de Botucatu, deram início ao programa “Abraço Verde” na Cidade. Foram plantadas em torno de 40 mudas de árvores na região da escola.

Cada sala de aula plantou sua árvore, dos mais diversos tipos. O programa que deverá acontecer em diversas escolas de Botucatu tem como objetivo conscientizar os alunos das redes de ensino da Cidade, e mostrar a elas a importância da arborização para meio ambiente.

Os estudantes deverão tomar conta de suas mudas pelo período de dois anos, tempo esse necessário para que a planta consiga sobreviver sozinha. Durante os finais de semana os pais dos alunos deverão ajudar a cuidar da plantação.

O “Abraço Verde” faz parte do novo plano de arborização de Botucatu, que está sendo montado através de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Desde 2004 os idealizadores do programa tentam colocá-lo em prática, porém apenas recentemente isso foi possível. Além de plantar as mudas, fazem parte do plano de arborização da Cidade as revitalizações que estão sendo realizadas nas praças.

Para o Secretário do Meio Ambiente, Layre Colino Júnior, é importante conscientizar as crianças no que diz respeito ? s questões ambientais. “É extremamente necessário aumentar o envolvimento das crianças e adolescentes no que diz respeito ? s questões de preservação do meio ambiente. O plantio nas escolas tem como objetivo mostrar para esses alunos a importância das árvores em nossas vidas”, argumenta.