Meio Ambiente faz plantio ao redor do novo Fórum

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou neste início de novembro mais um plantio de mudas na Cidade. Desta vez o local contemplado é o novo Fórum, localizado no Jardim Riviera, região Oeste.

Ao redor do prédio do Poder Judiciário foram plantadas 50 mudas das espécies magnólia, quaresmeira, espirradeira e monguba. A ação, intermediada pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, atende uma solicitação do juiz de direito Josias Martins de Almeida Júnior, diretor do Fórum de Botucatu.

Na avaliação do secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, a cada plantio realizado, Botucatu dá um passo importante para a expansão da arborização urbana. “Árvores como estas que plantamos ao redor do Fórum, no período de quatro anos, estarão com grandes copas, proporcionando mais sombra. Também estamos estudando fazer novos plantios e um novo paisagismo nos jardins do local”, informa.

Atualmente, 13 % do território urbano de Botucatu é preenchido por copas de árvores. Este índice contou pontos importantes para que a Cidade conseguisse, em 2012, o primeiro lugar do programa Município Verde Azul concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. De 2009 até este ano, quase 60 mil árvores foram plantadas no Município.