Mais de 30 duplas estiveram no “Terra de Aventura”

Neste final de semana Botucatu recebeu a segunda etapa do Circuito Terra da Aventura. O evento foi promovido pela empresa Haka Race em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, e a agência Eco Cuesta. Ele também fez parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

Na prova denominada Haka Mini Race (reúne mountain bike, trekking, slackline, canoagem e navegação) foram 15 km de percurso, dividida nas categorias dupla masculina e mista. A largada da competição no sábado foi realizada no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Paraíso.

No domingo o Rio Bonito foi palco da tomada de tempo da prova de canoagem. A organização do evento disponibilizou aos participantes os equipamentos para a realização desta modalidade. No total participaram 34 duplas de competidores nesta segunda etapa do Circuito.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e todos que concluírem a corrida receberam medalha de participação. A prova também somou pontos para o Circuito.

 

Sobre o Circuito

 

O Circuito Terra de Aventura conta com quatro provas do Haka Mini Race. A primeira etapa foi realizada no dia 17 de maio e a próxima acontecerá também no dia 17 de agosto com largada no Centro Histórico da Cidade. Já a última está marcada para o dia 22 de novembro.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o circuito tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu para as corridas de aventuras e assim tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de ruas na Cidade.

“Esta segunda etapa contou com um diferencial que foi a prova de canoagem no Rio Bonito e o número de inscritos também aumentou referente a primeira etapa. O circuito foi muito elogiado pelos competidores e ganha a cada etapa novos adeptos”, comenta.

 

Inscrições

 

As inscrições para a terceira etapa do Circuito Terra da Aventura em Botucatu já podem ser realizadas na agência Eco Cuesta (Rua Dr. José Barbosa de Barros, nº 1.137, Jardim Paraíso) ou no site www.hakarace.com.br. Informações pelos telefones (14) 9.9775-1984 e 9.9708-8084.