Lageado terá nova temporada de observação de aves

A partir de 22 de outubro, estará aberta a V Temporada de Observação de Aves do Lageado, promovida pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, que oferece visitas monitoradas para a observação da avifauna presente na Fazenda Lageado. O projeto tem apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

A temporada vai até o dia 14 de dezembro. Para cada dia serão formados grupos de até cinco pessoas, que percorrerão a Trilha Ecológica do Lageado, em visitas que terão de duas a três horas de duração.

As observações acontecem ? s terças-feiras e sábados, ? s 8h e ? s quintas-feiras, ? s 16 horas. As datas disponíveis são: 22, 24, 26, 29 e 31 de outubro; 5, 7, 9, 12, 16, 19, 21, 23, 26, 28 e 31 de novembro e 3, 5, 7, 12 e 14 de dezembro.

Embora não exista um levantamento sistemático no local onde acontece o passeio, durante algumas visitas da equipe responsável pelo projeto, foram identificados dezenas de espécies de aves, tais como tiê de topete, arapaçu, pitiguari, canário do campo, alma-de-gato, pica-pau da banda branca e picapauzinho. Além dos pássaros, o visitante com mais sorte poderá encontrar outros animais silvestres.

O projeto procura despertar o interesse das pessoas para a observação e contemplação da natureza, além de criar aliados para a conservação das áreas naturais. As inscrições para a Temporada de Observação de Aves do Lageado custam R$15,00 e podem ser efetuadas pelo telefone (14) 3880-7669, com Viviane. O pagamento será efetuado pessoalmente na sede da Fepaf, na Fazenda Lageado.

Da Assessoria