JCC faz visita a departamentos da Prefeitura

O programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), de Botucatu, realizou uma atividade diferente nesta terça-feira. Alunos da Escola Américo Virgínio dos Santos em idade de 12 a 16 anos, estiveram visitando a Prefeitura Municipal, para conhecer os mais diferentes departamentos do Poder Executivo.

Segundo o policial Pontes, um dos coordenadores do JCC em Botucatu, existe dentro do cronograma, a visita dos alunos a órgãos públicos e um dos mais cogitados era a Prefeitura Municipal. “Conhecer o funcionamento da prefeitura era o que os alunos mais queriam. A visita foi bastante proveitosa para eles”, comentou Pontes.

Depois da visita aos departamentos, os alunos estiveram com o prefeito João Cury Neto e puderam questionar o Chefe do Executivo sobre as suas mais diferentes atribuições na administração da Cidade. “O prefeito nos atendeu muito bem e isso foi o ponto alto dessa nossa visita”, frisou Pontes, alegando que outras visitas a órgãos públicos irão acontecer.

Pontes salienta que o JCC tem como objetivo mostrar aos alunos a realidade da Cidade. “Faz parte deste projeto criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais desencadeadas por um grupo de alunos que age dentro da escola, com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador”, explica Pontes.

De acordo com o policial esse trabalho vem sendo desenvolvido em Botucatu, desde 2003. “O programa também busca mostrar a esses jovens temas básicos para estarem preparados para tomarem medidas de segurança em situações de conflito, assim como saber atuar em crimes como furtos, depredação do patrimônio público, lesão corporal, uso e tráfico de entorpecentes, entre outros”, concluiu.

{n}Fotos: Valéria Cuter{/n}

{bimg:22830:alt=interna1:bimg}