Iniciada reforma da quadra da Escola Rafael de Moura Campos

Já foram iniciadas as obras da reforma completa na quadra esportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Rafael de Moura Campos”, no Centro. Além da reconstrução da quadra, será instalada uma cobertura no local.

Por conta dessa não estrutura, as aulas de educação física eram realizadas sob o sol. Além do forte calor, os mais de 500 alunos e professores tinham que enfrentar também o desgaste do piso, que começou a ficar irregular e perigoso para as atividades. Assim, as aulas começaram a ser realizadas dentro das salas. Situação que também gerou diversas reclamações.

Com a construção da cobertura e a reforma do piso, a Educação Física poderá ser realizada da melhor forma possível em uma quadra com todos os recursos necessários. A empresa Tecnoplan vencedora do processo licitatório, deverá concluir as obras na escola até o final do mês de novembro. O investimento do Poder Público fica em torno dos R$ 150 mil.

Outra idéia inovadora será a distribuição, para toda a Escola, dos croquis da obra. Assim os alunos poderão aprender sobre medições e todas as características que envolvem uma construção.

Para a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, as reformas nos centros esportivos das escolas públicas do Município são extremamente importantes para alunos e professores.

“O esporte fortalece a aprendizagem das crianças e adolescentes. Antes os alunos procuravam clubes para as práticas esportivas. Agora com as melhorias sendo realizadas em nossos centros de ensino, elas podem realizar suas atividades nas próprias escolas”, argumenta.

Outro projeto, prestes a começar, é a reforma total da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Jonas Alves de Araújo”, no Comerciários, região Leste de Botucatu, idealizada pela Secretaria de Educação.