Iniciada construção de creche no Santa Maria 1

A Prefeitura de Botucatu iniciou nesta quarta-feira (16), os serviços de terraplenagem do terreno que abrigará a nova creche do Residencial Santa Maria 1. As obras serão executadas pela empresa MM Plantio e Terraplanagem Ltda., vencedora do processo licitatório. O início dos trabalhos será acompanhado pelo prefeito João Cury Neto.

A nova unidade educacional terá capacidade para atender 130 crianças, de zero a seis anos de idade, em período integral ou até 260 crianças, se distribuídas em turnos matutino e vespertino. O valor da obra, viabilizada através do convênio ProInfância (PAC 2), é de R$ 1.297.154,26. Coube ao município oferecer o terreno, enquanto os custos de construção e aquisição do mobiliário serão de responsabilidade do Governo Federal. O prazo de construção é de 270 dias.

A creche será construída em terreno de 9.332,65 m2 localizado na Rua Carlos de Rosa, s/n, nas proximidades do imóvel onde funciona a unidade de saúde do bairro. A área construída total será de 1.300 m2. O projeto inclui construção de salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, pátio coberto, refeitório, secretaria, playground, entre outras dependências. O projeto prioriza a acessibilidade, cria e sinaliza rotas acessíveis e interliga os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

A previsão é que a equipe de trabalho da nova unidade seja composta por um coordenador pedagógico, um diretor escolar, oito professores, 10 atendentes de creche e seis auxiliares de serviços gerais.

“Essa creche, bem como a unidade do Santa Elisa, que já teve a terraplenagem concluída, vão qualificar ainda mais o atendimento a nossa grande demanda, oferecendo mais conforto e tranqüilidade ? s mães. Espero que a construtora tenha condição de executar a obra no menor tempo possível”, enfatiza o prefeito João Cury.

Fotos: Valéria Cuter