IBB promove seleção para transferência de cursos

Entre os dias 4 e 5 de fevereiro, ocorrem as inscrições para o processo seletivo ? transferência externa aos cursos de graduação do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB). Os interessados devem efetuar as matrículas de maneira presencial, na seção Técnica de Graduação do IBB, localizado no campus da Unesp, em Rubião Júnior. Podem participar alunos oriundos de instituições de ensino superior, tanto brasileiras quanto estrangeiras.

Ao todo foram disponibilizadas 39 vagas entre os quatro cursos de graduação: Ciências Biológicas (cinco vagas para bacharelado e seis referentes a modalidade bacharelado/licenciatura período noturno); Ciências Biomédicas (seis vagas), Física Médica (doze vagas) e Nutrição (cinco vagas).

Os editais estão disponíveis na página do instituto na internet (www.ibb.unesp.br) e trazem todas as exigências para a participação no processo. As inscrições devem ser feitas nos dias citados anteriormente, das 9 ? s 11 horas e das 14 ? s 17 horas. Haverá a cobrança da taxa de R$ 51. Neste processo, estão impedidas as transferências de alunos que tenham cursado, com aproveitamento, menos de 20% ou mais de 75% da carga horária total do curso da instituição de origem. Informações adicionais podem ser obtidas na Seção Técnica de Graduação do IBB pelos telefones (14) 3880-0771 ou 3880-0773 ou pelo email graduação@ibb.unesp.br.

A seleção ocorrerá por meio de análise do histórico escolar e de prova de múltipla escolha, que ocorre dia 8 de fevereiro, ? s 14 horas, na Sala nº 1 da Central de Aulas III do Instituto de Biociências e terá duração de 3 horas. O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha divididas nas seguintes áreas: Fisiologia Humana, Anatomia Humana, Bioquímica, Citologia/Histologia/Embriologia, Microbiologia Geral e de Alimentos, Genética e Evolução; e Introdução ? Nutrição.

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB Unesp