Guia Gastronômico Rural “Sabores Da Cuesta” busca facilitar a vida do turista em Botucatu

Lançamento do Guia Sabores da Cuesta - foto Andreia Seullner (1)

Na noite da última terça-feira (21), na Estância Jacutinga, foi realizado o lançamento do Guia Gastronômico Rural “Sabores da Cuesta”, que visa auxiliar os visitantes e os próprios botucatuenses a localizar com maior facilidade pontos turísticos da zona rural da Cidade.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior; secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira; secretário Adjunto de Esportes, Lazer e Turismo, Fredi Pimentel; secretário de Agricultura, Milton Bosco; donos de empreendimentos na área rural, agências de turismo, imprensa e demais convidados.

Lançamento do Guia Sabores da Cuesta - foto Andreia Seullner (2)O material promovido pela Prefeitura de Botucatu por meio das Secretarias de Agricultura e Esportes, Lazer e Turismo foi idealizado por Toninho Sanches do Grupo de Caminhadas Papa Trilhas, que fez o levantamento de informações em toda área rural. Já o projeto gráfico ficou a cargo da Agência Se7e. O material traz 25 estabelecimentos, com fotos ilustrativas, informações de como chegar por mapas e QR Code, as atividades realizadas nos locais, horários e dias de funcionamento.

Foram confeccionados aproximadamente 4.500 exemplares que podem ser adquiridos na própria Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo no Ginásio Municipal [Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora]; Secretaria de Agricultura [Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila dos Médicos]; Posto de Informações Turísticas (PIT) ao lado da Sabesp [Avenida Professor José Pedretti Netto, nº 333 – Vila Assumpção] e em breve no PIT que será instalado no Shopping Botucatu.

Lançamento do Guia Sabores da Cuesta - foto Andreia Seullner (8)“Este pequeno guia de bolso tem como objetivo facilitar para que as pessoas possam passear e se alimentar em vários locais que nossa região oferece. Ele traz as belezas da Cuesta de Botucatu. O Toninho Sanches nos procurou com um manuscrito de todos os serviços prestados na área rural e veio com a proposta de elaborar este material”, explica o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Para Toninho Sanches, do Grupo de Caminhadas Papa Trilhas, este material irá beneficiar toda a região. “A ideia do informativo surgiu porque muitas pessoas me ligavam perguntando onde eram os locais da área rural para passear e se alimentar. Fomos visitar todos os lugares, que nos receberam de portas abertas”, enfatiza.

O vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, destaca que a concretização deste projeto só enaltece a zona rural e o patrimônio da região. “Nós recebemos frequentemente pessoas de outros países em Botucatu e encaminhamos para que elas possam passear por nossa zona rural e todos ficam encantados. Um projeto como este traz um investimento de um compromisso do governo municipal de valorizar nossa zona rural”, salienta.

Serviço

Lançamento do Guia Sabores da Cuesta - foto Andreia Seullner (7)Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora

(14) 3811-1490 /3811-1492

Portal eletrônico [www.botucatuterradaaventura.com]

Página do projeto Botucatu Terra da Aventura no Facebook:

[www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura].