GCM recebe alunos do Distrito de Vitoriana

Foram 20 crianças, do Projeto EDUCARTE (3º, 4º e 5º anos), coordenado pelo professor Alexandre Ebúrneo, do Distrito de Vitoriana, a visitarem a base da Guarda Civil Municipal (GCM), onde puderam conhecer as dependências do setor administrativo, central de comunicações – GCCOM, viaturas e realizar o hasteamento das bandeiras.

As crianças participaram do Projeto Cidadania e Civismo, que é desenvolvido pela Patrulha Escolar da Guarda Municipal com alunos da Rede Municipal de Ensino e projetos sociais. Em 2013 cerca de 700 crianças passaram pela Guarda Municipal. As visitas tem como objetivo que os alunos vivenciem a aula aplicada na escola com a matéria da grade curricular do programa que retrata a história da GCM durante esses 7 anos de atividades, estreitando assim os laços de afinidade com a comunidade.

Além da palestra que demonstra os tipos de serviços prestados pela GCM e de cada grupamento especializado, as crianças conhecem as instalações físicas da base e os equipamentos utilizados pelos agentes no dia a dia.O Programa Patrulha da Paz é realizado quinzenalmente em 10 escolas publicas do município durante todo o ano e são abordado vários assuntos, proporcionando as crianças a chance de vivenciar na prática o que é visto em sala de aula.