GCM ministra palestra sobre droga a alunos especiais

Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) com a inspetora Cíntia, inspetor Belo e agente Antunes, ministrou uma palestra com o tema “Drogas eu tô fora” no Centro de Integração e Educação Especial para Jovens e Adultos (CIEEJA).

O objetivo é dar uma noção dos diferentes tipos de entorpecentes para que os alunos especiais que moram nas diferentes comunidades da cidade, saibam o que fazer quando estiverem presentes em situações em que seus vizinhos e parentes utilizem, ou ofereçam algum tipo de droga para eles. Todos foram orientados a sair de perto, quando alguém oferecer algum tipo de droga, ou até mesmo cigarro e chamar um responsável que possa tomar alguma providência.

Os alunos especiais conheceram as situações que fazem pessoas se tornarem usuárias e que atitudes têm para conseguir sustentar o vício. Foram informados sobre os entorpecentes mais famosos, os de maior acesso e os de menor acesso. Conheceram também como as drogas agem no organismo humano e os efeitos que o uso causa na vida das pessoas que utilizam entorpecentes bem como isso afeta também aos familiares e pessoas próximas aos usuários, as consequências das ações de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e as punições para os infratores da lei.

A ação é parte das atividades da Patrulha Escolar, para prevenir e minimizar os problemas que as unidades escolares do município tenham ou possam ter, também podem ser agendadas palestras sobre sexualidade e violência durantes as visitas dos agentes da GCM nas escolas.