GCM localiza residência com criação de morcegos

Atendendo solicitação feita via 199, à guarnição do Grupo de Patrulha Ambiental (GPA), formada pelos guardas municipais Camargo e De Santi, deslocou-se até a estrada BTC 439 – Faxinal, onde de acordo com informações havia diversos morcegos frugíveros alojados no forro de uma residência.

Foi confirmado que os morcegos usavam o forro da casa para se alojarem e a existência de fezes dos referidos animais dentro da residência, exalavam forte odor. Foi elaborado o relatório dessa ocorrência para que medidas sejam tomadas pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) para que sejam tomadas as demais providências cabíveis.

O morcego é um animal mamífero cujos membros superiores (braços e mãos) têm formato de asas membranosas, tornando-os os únicos mamíferos naturalmente capazes de voar. No Brasil, o morcego pode ser raramente chamado pelos seus nomes indígenas andirá ou guandira. Dividem-se em três espécies  insetívoros (alimentam-se de insetos), frugívoros (alimentam-se de frutas); e hematófagos ou vampiros (alimentam-se de sangue).