Folder orienta turistas onde comer e se hospedar

A Subsecretaria Municipal de Turismo lançou este ano mais uma edição do folder “Botucatu: Onde comer, onde ficar”. O novo material de divulgação da Cidade é bilíngue, ou seja, traz informações em inglês e português de 41 estabelecimentos na área de alimentação e outros oito do setor de hospedagem.

Ele traz dicas de agências de turismo receptivo e imobiliário; informações sobre a Cidade; rotas ecológicas e culturais. Os estabelecimentos que utilizam outros idiomas também foram marcados com as bandeiras dos países relacionados.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, conta que foram produzidos de dez mil exemplares do folder, que será distribuído nos hotéis, bares, restaurantes, terminal rodoviário e no Posto de Informações Turísticas (PIT) da Cidade.

“Este novo material é uma evolução não só porque é feito em português e inglês, mas também devido a mais estabelecimentos, rotas ecológicas e culturais incluídas. Com certeza é um instrumento que irá servir de apoio aos turistas estrangeiros que visitam nossa Cidade”, destaca.

 

Terra da Aventura

Em 2013 a Subsecretaria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, também lançou o folder bilíngue do projeto Botucatu Terra da Aventura. Ele conta com textos em português e inglês, além de roteiros com valores dos serviços. Nele são oferecidas atividades nas áreas de ecoturismo, quadriciclo, clicloturismo e mountain bike, passeio 4×4, Cuesta Bike Tour, cachoeirismo, ecocuesta e atividades náuticas.

O Botucatu Terra da Aventura teve início em setembro de 2010 com a participação de profissionais que atuam na área de turismo de aventura. O projeto possui um material que é levado em feiras para a divulgação do Município e do Polo Cuesta.