FMVZ/Unesp prepara recepção aos novos alunos

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, já está pronta para receber os calouros dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia. A Comissão de Recepção aos Calouros, presidida pelo vice-diretor da unidade, professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto, preparou diversas atividades de cunho acadêmico e cultural para promover a integração dos novos alunos.

As atividades terão início na manhã de segunda-feira, 28 de fevereiro, na Casa da Arte, em Rubião Junior, com uma solenidade em que os calouros serão apresentados a várias autoridades da Faculdade como o diretor, professor Luiz Carlos Vulcano, o vice-diretor, supervisores das unidades auxiliares, chefes de departamentos, coordenadores de cursos, diretora técnica acadêmica, supervisora da Seção de Graduação, presidentes dos Diretórios Acadêmicos e assessora pedagógica.

Na sequencia, acontecem as Aulas Magnas proferidas pela professora Maria Denise Lopes, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, sobre a profissão de médico veterinário e pelo professor José Roberto Sartori, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal, sobre a profissão de zootecnista.
Ainda no dia 28, acontecem sorteios de brindes, uma palestra com o professor Paes, vice-diretor da unidade, sobre a cidade de Botucatu, uma apresentação das atividades dos diretórios acadêmicos e uma conversa com os coordenadores dos cursos e o supervisor Seção de Graduação para tirar as dúvidas mais frequentes dos calouros.

As atividades de recepção continuam no dia 01 de março com visitas aos Departamentos, ? s áreas de produção animal na Fazenda Lageado e ao Hospital Veterinário, em Rubião Júnior. Também estão programadas apresentações dos Grupos de Estudos atuantes na Faculdade.