Festa de Piapara será incluída no calendário do Município

O vereador Fernando Carmoni (PSDB) teve aprovado durante a última Ordem do Dia da Câmara Municipal de Botucatu um Projeto de Lei que reconhece e faz jus a uma das mais tradicionais e importantes comemorações da cidade, que é a Festa de Louvor a São Domingos, tradicionalmente conhecida como Festa de Piapara e que agora faz parte do calendário oficial de Botucatu.

O Projeto de Lei de número 79 havia dado entrada na Câmara Municipal no dia 14 de agosto desse ano e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, que reconheceram a importância do evento. Com sua publicação, o evento já esta incluso no calendário oficial de Botucatu. Anualmente a festa é realizada no segundo semestre, mas sem uma data específica. A data oficial do calendário católico para comemoração do Dia de São Domingos é 08 de agosto.

De acordo com o vereador, o evento, que é um dos mais tradicionais de Botucatu, merece um lugar de destaque. “A Festa de Louvor a São Domingos, como é conhecida, já é realizada há mais de 70 anos no bairro do Piapara e é um evento que reúne milhares de pessoas ressaltando sempre a religiosidade e a cultura regional do local. Sem duvidas é um evento que merece estar nesse calendário”, comentou.

Ainda segundo as justificativas apresentadas, o evento tem uma grande gama de atrações. “São muitas pessoas de toda a região que se aproveitam da área de alimentação, dos leilões, da recitação do terço, alvoradas festivas, santa missa sertaneja, procissão e outros inúmeros atrativos”, comentou. “Toda renda arrecadada no evento, é destinada à continuação de diversas obras de conservação da paróquia de Piapara”, justificou Carmoni.