Feira Cultural recebe grande público em dois dias de atividades

Este final de semana (sexta-feira e sábado) foi bastante movimentado na escola do bairro dos Comerciários EMEF Professor Jonas Alves de Araújo, com a realização da I Feira Cultural que contou com um cronograma com diversas atividades, e a presença de um bom público. Nos dois dias acontecerem oficinas no decorrer da feira, que permaneceu aberta ao público, das 9 ? s 16 horas.

De acordo com a direção do estabelecimento de ensino, “a escola está comprometida com o processo ensino/aprendizagem e busca com este evento despertar a curiosidade, a criatividade e a dedicação dos alunos na realização de atividades como forma de consolidação dos conteúdos, despertando nos alunos a vontade de aprender e o carinho pela escola”.

Diz ainda a direção da escola sobre o evento cultural que “a formação de um cidadão crítico, consciente e reflexivo capaz de exercer uma cidadania plena, está diretamente ligada á formação recebida da integração entre família, escola e comunidade”.

As atividades tiveram início na manhã sexta-feira, com exposição de animais do Centro de Estudos de Venenos de Animais Peçonhentos (Cevap). Também houve palestra sobre alimentação das aves do Departamento de Fisiologia da Unesp e uma (palestra) sobre drogas do Centro de Atendimento Toxicológico (Ceatox), da Unesp. Já ? tarde, além de novas palestras do Ceatox e alimentação das aves, também houve a exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos da escola.

No domingo, novas palestras sobre drogas com o Ceatox e alimentação das aves e (palestra) sobre reciclagem feita pela Secretaria de Meio Ambiente. À tarde aconteceu a exposição das atividades desenvolvidas pelos alunos.

Ainda durante a feira, a Polícia Militar esteve presente para desenvolver entre os alunos e visitantes, um programa de conscientização de trânsito em comemoração ? “Semana Nacional do Trânsito”. Esse evento foi realizado através de uma parceria da PM e do Projeto “Crescer Seguro” e atingiu cerca de 400 alunos do 1º ao 5º ano e 200 alunos menores de 7 anos.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Cevap, Ceatox, Departamento de Fisiologia, Polícia Militar, Projeto Crescer Seguro, Nape, Secretaria do Meio Ambiente, Cieeja, Projeto Fora D´ Água e Senar – Alfabetização de Adultos.

Fotos: Valéria Cuter