FCA/Unesp oferece curso de mandarim

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de mandarim na FCA/Unesp. As aulas são oferecidas através de um convênio entre Instituto Confúcio e Unesp e serão ministradas em sala na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), na Fazenda Lageado, por uma professora chinesa, de Hubei University, República Popular da China, selecionada especialmente para essa finalidade.

Segundo o professor Lin Chau Ming, do Departamento de Horticultura da FCA, coordenador local desse programa, as aulas darão ênfase ? conversação e ? escrita em ideogramas. “No nível básico, o aluno estudará as formas de apresentação pessoal, verbos, números, gramática, tons na pronúncia e noções de direção para se orientar em aeroportos, hotéis e táxi e outras atividades do cotidiano”, explica. “No intermediário, com uma melhor qualidade na leitura, o vocabulário torna-se mais vasto, ampliando as habilidades no idioma. E no avançado, o foco é na fluência, e na capacidade de expressar e entender assuntos, como atualidades, cultura, política, filosofia”.

Os alunos receberão certificado ao final de cada módulo, que tem a duração de 1 semestre. Qualquer interessado pode se inscrever. Não é necessário ter vínculos com a Unesp. Horários, valores, inscrições e mais informações no site www.fepaf.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa