FCA sedia Congresso de Fitopatologia em fevereiro

De 11 a 13 de fevereiro de 2014, acontece o XXXVII Congresso Paulista de Fitopatologia, na Fazenda Experimental Lageado, câmpus da Unesp, em Botucatu/SP. O evento é uma promoção da Associação Paulista de Fitopatologia (APF) e da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, com apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

O evento tem como objetivo apresentar os avanços científicos e tecnológicos, promover a difusão de conhecimentos, a formação de grupos de trabalho e discussão sobre novos temas de pesquisa e inovação na área de doenças de plantas.

O Congresso reúne profissionais de ensino, pesquisa e extensão do setor público e privado, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como, profissionais das indústrias de insumos, equipamentos, defensivos agrícolas, softwares, agricultores e produtos para laboratórios. A participação de técnicos das cadeias produtivas no evento possibilita a integração entre pesquisa, ensino e inovação, com foco no crescimento do agronegócio brasileiro.

{n}Programação{/n}

Além da apresentação de trabalhos, a programação do evento inclui palestras, uma Assembleia da Associação Paulista de Fitopatologia e cinco mesas redondas com os temas: Vetores de fitopatógenos; A cultura do alho: principais problemas fitossanitários e entraves no cenário internacional; Atualizações em manejo integrado; Indutores de Resistência de Plantas e novidades no mercado de hortaliças visando resistência de plantas a doenças e Avanços na taxonomia de Ceratocystis e interação com plantas hospedeiras.

Dentre os participantes estão renomados pesquisadores internacionais como: Murad Ghanin, do The Volcani Center, Israel; Vilma Conci, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, Argentina; Maria Milagros López González Instituto Valenciano de Investigaciones Agrarias, de Valencia, Espanha e Jolanda Roux, do Forestry and Agricultural Biotechnology Institute ,da África do Sul.

Também participam pesquisadores brasileiros vinculados a instituições como Esalq/USP, Instituto Agronômico de Campinas, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade Federal de Viçosa, além da própria Unesp.
Fonte: Assessoria de imprensa