FCA premia as empresas parceiras do Museu do Café

Fotos: Luiz Fernando

 

Em solenidade ocorrida no Museu do Café da Faculdade de Ciências Agronômicas, (FCA) da Unesp de Botucatu, na manhã de quinta-feira (18) aconteceu a entrega do certificado de “Empresa Amiga da Fazenda Lageado”. O mestre do cerimonial foi José Eduardo Candeias, coordenador do Núcleo de Conservação e Proteção do Patrimônio Histórico da Fazenda Lageado, que fez um apanhado geral das atividades desenvolvidas no Museu ao longo dos anos e anunciou as pessoas físicas, instituições e empresas, entre elas o jornal Acontece Botucatu, que receberam seus certificados.

O evento tem a finalidade principal de agradecer parceiros e colaboradores do projeto, inclusive pessoas físicas que doaram peças ao Museu. “A solenidade também ajuda a consolidar o projeto, tido como um dos mais importantes na difusão da história, da cultura e no incentivo ao turismo em Botucatu”, disse Candeias

Ele enfatiza que a entrega dos certificados demonstra a importância que a FCA atribui aos parceiros. “O certificado é concedido pela Congregação da Faculdade, num gesto de reconhecimento da comunidade acadêmica ao apoio que os parceiros têm oferecido ao projeto”, disse.

Reafirmando o sucesso da iniciativa, Candeias relatou que desde 2006 até o mês de novembro pessoas de várias regiões do Brasil e do mundo já visitaram o Museu do Café.  “É importante cuidarmos do nosso patrimônio histórico, pois sem memória não há identidade. Nesse sentido, os parceiros deram um suporte importantíssimo. Hoje, em decorrência do sucesso do Projeto, Botucatu é uma cidade com potencial arqueológico reconhecido no mundo”, colocou.