Fatec de Botucatu inaugura Bloco de Laboratórios

Fotos: Valéria Cuter

Na visita que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez a Botucatu nesta terça-feira (22), foi descerrada a placa de inauguração do Bloco de Laboratórios de Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia (Fatec). O investimento foi na ordem de R$ 7,8 milhões.

Com a ampliação da estrutura física, o bloco abriga nove laboratórios: automação e sistema manufatura; eletrônicos; hidráulicos; metrologia; módulo de produção; pneumática; produção e robótica, sistema integrado de produção; e usinagem. Também foram construídas salas administrativas; auditório com capacidade para 70 pessoas; sala de aula; e sala de apoio.

Implantada em 2002, a Fatec Botucatu tem 1.348 alunos, distribuídos em seis cursos de graduação tecnológica: agronegócio; análises e desenvolvimento de sistemas; informática para negócios; logística, produção industrial; e radiologia.

A novidade no processo seletivo para o segundo semestre de 2014 é a implantação do curso de gestão empresarial na modalidade Educação ? Distância (EaD). São oferecidas 40 vagas. As outras 240 (vagas) estão divididas nos demais cursos.

Além da Fatec, Botucatu conta com a Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Domingos Minicucci Filho, que oferece ensino médio e dez cursos técnicos. O estado também promoveu convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Educação para oferta de ensino técnico no município no período noturno na EE Cardoso de Almeida, onde 247 alunos estão matriculados em cinco cursos técnicos: administração; contabilidade; finanças; informática e informática para internet.