Famílias participam de oficinas de hortas domésticas

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Oeste de Botucatu, em parceira com os alunos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), promove oficinas de implementação de hortas domésticas com 50 famílias inseridas no programa “Renda Cidadã”, do Distrito de Rubião Júnior.

De acordo com a coordenadora do Cras Oeste, Priscila Marta Andrini, este trabalho realizado desde junho deste ano faz parte do projeto de extensão universitária da FCA, que tem como objetivo realizar oficinas mensais com a comunidade. “A intenção é capacitar a comunidade com técnicas não convencionais do cultivo de hortaliças, ressaltar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e implementar hortas caseiras”, explica.

Priscila Marta Andrini, ainda ressalta que além da realização das oficinas os participantes também tiveram a oportunidade de visitar o campus Lageado durante o mês de outubro, com a intenção de complementar o projeto. “Durante a visita eles conheceram o viveiro da faculdade, um sistema de produção sustentável e o Museu do Café”, conta.