Exposição retrata fauna do Jardim Botânico da Unesp

Pesquisadores do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) realizam, até 11 de setembro, exposição temática sobre a fauna encontrada no Jardim Botânico da instituição, localizado no campus de Rubião Júnior. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 20h50 e aos sábados, das 9 ? s 12h50 com entrada franca.

Ao todo, são 40 fotos e além de oito ilustrações de aves, mamíferos, anfíbios e répteis, produzidas por integrantes do projeto de extensão universitária “Que Bichos Moram no Jardim Botânico do IB”.

A mostra integra os resultados de catalogação de espécies nativas e migratórias encontradas nas dependências do Jardim Botânico ao longo de dois anos. A exposição antecede o lançamento de um livro sobre a fauna do Jardim Botânico, que ocorre dia 11 de setembro. Nesta primeira edição, que conta com 212 páginas, os interessados conhecerão as principais aves nativas ou catalogadas pelos participantes do projeto.

“Verificamos que não havia um levantamento detalhado das espécies que habitam toda a extensão do Jardim Botânico. E esse é um ponto importante no aprendizado sobre a fauna nesta região”, frisa a professora do Departamento de Fisiologia do IBB, Silvia Nishida, responsável pela exposição e coordenadora do livro “Que bichos vivem no Jardim Botânico do IB- Guia de Aves”.

Além da exposição das fotografias e ilustrações na Biblioteca do Câmpus, é possível conferir outras imagens registradas no Jardim Botânico do IBB pelos participantes do projeto no Flickr www.flickr.com/photos/jb_unespbtu

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB