Exposição de Orquídeas recebe um público de 10 mil pessoas

Durante três dias (sexta-feira, sábado e domingo) o Salão de Festas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), recebeu a visita de, aproximadamente, 10 mil pessoas, na Exposição de Orquídeas 2010. O evento foi coordenado pela Associação de Orquidófilos de Botucatu, que tem como presidente, Nivaldo José Cruz, o “Tuchê”.

Estiveram presentes ao evento 202 expositores de 31 cidades de São Paulo, que expuseram 1.340 espécies de plantas, muitas das quais faziam parte do acervo pessoal dos colecionadores, por serem raras. Portanto, não estavam ? venda. O preço das plantas comercializadas variou de R$ 5,00 a R$ 2.000,00.

Passaram pela exposição pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade, entre elas o prefeito João Cury Neto, a secretária de Meio Ambiente Cynthia Zanotto Salvador, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, entre muitos outras.

“Acredito que o objetivo da exposição foi atingido, o público ficou dentro da nossa expectativa e o movimento maior foi mesmo nesse domingo. Quem esteve presente pode presenciar uma variedade muita extensa de orquídeas, de diferentes expositores”, comentou o expositor e diretor da Associação Orquidófila, Zairk Danton Zerbinato.

Satisfeito com a receptividade do público ao evento, o presidente da Associação Orquidófila de Botucatu, Nivaldo José Cruz, revela que marcaram presença em Botucatu os mais conceituados expositores do Estado de São Paulo. Estima que estiveram em Botucatu, expositores conhecidos nacionalmente pela raridade de suas plantas e estão sempre presentes nas maiores exposições realizados no País.

“Podemos dizer que durante três dias Botucatu foi a capital nacional das orquídeas. De uma maneira geral a exposição de Botucatu deste ano foi excelente e muitas plantas expostas aqui estarão no próximo final de semana na exposição de Limeira. Alguns expositores de Botucatu deverão marcar presença levando suas flores para apreciação”, frisou Cruz. “Encerramos essa exposição com a sensação do dever cumprido”, complementou o presidente da Associação.

Fotos: Valéria Cuter