Estudantes fazem visita ao quartel da Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (13), em comemoração ao “Dia das Crianças”, o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, recebeu em suas dependências, aproximadamente, 80 crianças da Escola Estadual “Professora Nair Amaral”.

As crianças do ensino fundamental chegaram ao quartel por volta das 8h30min, onde conheceram um pouco mais da rotina policial militar e ainda puderam se divertir em brinquedos como o pula–pula, receber guloseimas diversas, presentes, entre outras programações.

“O evento se destina a aproximar as crianças da Polícia Militar, com o fim de criar um vínculo de confiança, garantindo cidadania e segurança a todos no futuro”, comentou o chefe de Relações Públicas do 12º BPM-I, capitão Maurício José Raimundo, que foi o orador oficial do evento.

O comandante do 12º BPM-I, tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, acompanhou a visita das crianças ao quartel. “Essa é uma preocupação da PM para garantir que o grau de segurança obtido atualmente em nossa região, possa perdurar e reduzir, através de medidas de prevenção primária, em especial com os jovens. Outras visitas de escolas ao quartel poderão ser agendadas”, frisou o comandante.

{n}Visita a Casa Transitória {/n}

Vale lembrar que neste final de semana, os alunos da Escola Estadual Américo Virgínio dos Santos que participam do programa JCC – Jovens Construindo a Cidadania, da Polícia Militar, realizaram uma visitação ? Casa Transitória de Botucatu e ao Projeto Vila dos Meninos, que comportam crianças e adolescentes de 03 a 14 anos.

A visita teve como objetivo levar descontração e alegria aos ambientes e além dela, os alunos distribuíram brinquedos e materiais de higiene que arrecadaram junto aos demais alunos da escola. Os alunos foram acompanhados pelos policiais militares capitão Maurício, cabo Nicolosi e soldados Benedito, Pontes e Cristina.

Fotos: Valério A. Moretto