Estudante fará intercâmbio na Espanha

Beatriz Pontes Visentini, de 14 anos de idade, recebeu o prêmio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), após ser aprovada no Programa de Intercâmbio Internacional em Língua Espanhola. Ela recebeu uma homenagem da escola onde estuda: EE Dom Lúcio Antunes de Souza. “Estou feliz em poder enfrentar esse desafio e realizar esse sonho. Quero abraçar essa oportunidade e tirar o máximo proveito dessa experiência”, disse Beatriz.

A diretora da escola, Maria Teresa Alberto, não escondeu sua satisfação ao saber que a aluna conseguiu essa bolsa de intercâmbio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. “Nós só podemos desejar a nossa Beatriz muito sucesso nessa nova empreitada da vida e estamos compartilhando essa alegria com ela, com seus amigos e familiares”, colocou a diretora.

Para conseguir o intercâmbio, Beatriz que viaja para a Espanha no dia 12 de junho, fez uma prova com questões objetivas e redação se classificando entre os premiados. Este intercâmbio internacional é oferecido no Brasil para estudo de línguas e que beneficia alunos do fim do ensino fundamental e do ensino médio. Em todo o Estado há 223 CELs que atendem cerca de 65 mil estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental até o último do ensino médio.

A bolsa inclui passagem de avião, hospedagem em casa de família, curso intensivo do idioma estudado no Brasil, material didático e atividades extracurriculares para imersão na cultura do país visitado. Também estão incluídos detalhes como assistência para emissão de passaporte, traslado até o aeroporto e auxílio alimentação durante o tempo de deslocamento.