Escolas recebem material esportivo para 2014

Através da Coordenadoria de Atividades Esportivas, vinculada ? Secretaria Municipal de Educação, foi concluído a entrega de material esportivo a 40 escolas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014. Pela primeira vez, as escolas de Educação Infantil também foram contempladas.

As escolas receberam colchonetes, bancos suecos, cones, bambolês, cordas, bolas para as atividades de futsal, vôlei, handebol e basquete; bolas de borracha para educação infantil, redes de vôlei, kit de frescobol e de tênis de mesa; petecas e bolas de tênis de campo. O investimento foi de R$ 91 mil, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora de Atividades Esportivas, Gisele Bertoloni, o material completa o trabalho de reestruturação da Educação Física nas escolas. “Com a diversidade do material recebido, o professor tem agora plenas condições de realizar um excelente trabalho em todos os conteúdos da Educação Física escolar”, argumenta.

Maria Eli Marciano dos Santos, diretora da Emef. João Queiroz Marques, localizada em Rubião Junior, diz que a escola sempre recebeu material avulso de educação física. “Esta remessa de material esportivo representa mais investimento para o desenvolvimento dos alunos, despertando o interesse pela atividade física e também conhecendo regras e outras práticas esportivas”, explica.

Para a secretária adjunta de Educação, Edileine Fernandes Henrique, investir em esporte significa promover o desenvolvimento integral da criança, o trabalho em equipe e a aprendizagem de regras de convivência social.