Escolas recebem cadastros para matrículas antecipadas

As escolas de Ensino Fundamental I e II (primeiro ao nono ano) de Botucatu recebem até o próximo dia 28 de setembro matrículas antecipadas para o ano letivo de 2013, exclusivamente a alunos que não fazem parte da Rede Pública Municipal ou estão fora de qualquer estabelecimento educacional neste ano.

Podem efetuar matrícula para o primeiro ano do Fundamental I, crianças com 6 anos completos até o dia 30 de junho de 2013. As crianças já matriculadas na Etapa II da Educação Infantil da Rede Municipal serão automaticamente encaminhadas para as escolas de ensino Fundamental I.

Além dos alunos do primeiro ano, o cadastramento também acontece para crianças com a idade a partir de 7 anos completos, jovens e adultos que se encontram fora da escola, candidatos estes a matrícula em qualquer série/ano do Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Todos os interessados deverão ser matriculados perto de suas residências, obedecendo a setorização de cada escola. Para o cadastro ser efetuado, basta levar a Certidão de Nascimento, uma foto 3×4 e um comprovante de residência.

Os resultados das matrículas deverão ser divulgados pelas próprias escolas entre os dias 19 e 30 de novembro. As atividades para o próximo ano letivo da Rede Municipal de Ensino devem ter início na primeira quinzena de fevereiro.

Mais informações sobre a fase de cadastramento para o Ensino Fundamental em Botucatu pelo telefone 3811-3199.

Os pais ou responsáveis de crianças com idade entre 4 meses e 5 anos podem procurar, a partir do dia 15 de outubro, a creche ou pré-escola municipal mais próxima de sua residência para manifestar interesse em uma das vagas disponíveis para o ano letivo de 2013.