Escolas e blocos estão prontos para o carnaval 2015

Gente Unida da Vila Maria; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio;  Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império; e Nenê de Vila Mariana. Serão estas as quatro escolas de samba que estarão desfilando pela Rua Amando de Barros nos dias 15 e 17 (domingo e terça), a partir das 19h30, além dos blocos carnavalescos.

Para este ano as escolas desenvolveram temas diversificados que estarão caracterizados entre seus passistas, destaques, batuqueiros e carros alegóricos, nas mais diferentes alas. Todos os desfiles terão início (concentração) na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos) onde acontece a dispersão.

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio traz o enredo intitulado “Sou baiano, sou feliz”, uma homenagem a Bahia com suas tradições e culinária. Já a Nenê de Vila Mariana traz um tema que está sendo bastante discutido na atualidade e não necessita de maiores explicações: “Água, sabendo usar não vai faltar”.

A “caçula” do carnaval deste ano, Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império, contará a história da saga do café amarelo em Botucatu, especialmente na Fazenda Lageado. Por fim, a Gente Unida da Vila Maria, vem para mostrar personagens do folclore nacional, assim como o misticismo do sol e da lua e o gigante adormecido na serra.

Também está definido que nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos. A concentração será próxima da base da Polícia Militar.

Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. No dia 15 também ocorrerá no local uma matinê para as crianças, a partir das 16 horas. Já em Anhumas a população estará convidada a participar de um baile carnavalesco nos dias 14 e 15. Ele acontecerá no salão de festas da Igreja, com início às 18 horas e entrada franca.

Vale destacar que a segurança do carnaval será feita pela Polícia Militar  e Guarda Civil Municipal e a equipe do programa municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), da Secretaria de Saúde,  já está organizada para atuar junto aos foliões na promoção da campanha contra o vírus HIV e outras doenças e a projeção é que sejam distribuídos 25 mil preservativos em toda Cidade durante este período de festas, além de brindes e folders promocionais.